• Carlos Guglielmeli

Guarda Municipal de Valparaíso recebe novos uniformes e Coletes Balísticos


Fotos de Linice Moreira / ASCOM da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Como parte do investimento na segurança pública, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás entregou na manhã desta terça-feira (03) os Coletes Balísticos (a prova de balas) que a partir de agora vão equipar a Guarda Municipal.

O colete à prova de balas é um equipamento de segurança individual, obrigatório para agentes das forças policiais em ações de combate à criminalidade, que até aqui eram tomados por empréstimo pela Guarda Municipal junto a PM (Policia Militar) quando saiam em operações conjuntas.

Esses equipamentos entregues aos agentes municipais têm validade de cinco anos e estão dentro dos padrões utilizados nas Policias Militar, Civil e Federal, com classificação de proteção II-A.

A corporação é um legado desta gestão, implantamos a Guarda Municipal, construímos a Base Operacional, adquirimos veículos e agora entregamos coletes e os uniformes. Para 2020 estão previstos mais dois veículos para fomentar este trabalho de atuação comunitária”, publicou o prefeito Pábio Mossoró em sua rede social.

Além dos novos veículos previstos pelo prefeito, a Guarda Municipal de Valparaíso está prestes a receber suas Tasers, armas parecidas com pistolas, não letais, que podem ser disparadas à uma distância de até 11 metros para imobilizar alvos humanos com descarga elétrica de 50 mil Volts.

Durante a entrega dos coletes, os agentes da guarda valparaisense também receberam seus novos uniformes.

(Clique nas imagens para ampliá-las)


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png