• Carlos Guglielmeli

Pábio Mossoró oficializa sua filiação no MDB e deixa o PSDB de Lêda Borges definitivamente


Conforme anunciado a cerca de três semanas, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, oficializou sua filiação no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido do ex-deputado federal e ex-candidato a governador, Daniel Vilela.

A transferência de Mossoró, que deixa o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileiro), legenda pela qual chegou a prefeito na última eleição e a vereador nas duas disputas anteriores, aconteceu na manhã deste sábado (07), durante um ato para lideranças emedebistas realizado no centro de convenções de Goiânia.

Quando anunciou sua decisão de deixar o PSDB e se filiar ao MDB, Pábio alegou não ter garantias do grupo peessedebista, fiel à deputada Lêda Borges, de que seria o candidato à reeleição pelo partido.

Várias justificativas para o rompimento entre Pábio Mossoró e Lêda Borges foram veiculados desde então, principalmente pela imprensa estrangeira que buscou audiência na cidade polemizando o assunto, porém dos próprios, as declarações só dão conta do exposto acima pelo prefeito e por parte da deputada, menções de suposta desvalorização de aliados que contribuíram efetivamente para a eleição do chefe do executivo valparaisense em 2016.

Daniel Vilela repercutiu na sua rede social a chegada de novos filiados ao MDB que incluíram o prefeito de Valparaíso “Muito bom encontrar os amigos do MDB e receber tantos novos companheiros que vêm para somar forças com a gente. Faremos certamente o maior número de prefeitos e vereadores nas próximas eleições”.

Já Pábio Mossoró respondeu a recepção do emedebista, prometendo em sua conta do Facebook:

Vamos trabalhar pelo crescimento e fortalecimento do MDB em Valparaíso”.

Acompanhando o prefeito Pábio, estiveram os secretários municipais, Plácido Cunha, Milton Reis e Paulo Baiano, o presidente da Câmara Municipal, Zé Antônio, o presidente emedebista em Valparaíso, Beto Mazzocco e outros membros da legenda.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png