• Carlos Guglielmeli

Lêda Borges é número 1 entre os deputados estaduais em apresentação de Projetos


A valparaisense, deputada Lêda Borges (PSDB), é a parlamentar com o maior número de projetos apresentados na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) neste ano de 2019.

Essa informação é resultado de um levantamento feito pelo portal de notícias da capital goiana, Mais Goiás. Segundo o Site, os números podem mudar, mas até o fechamento de sua pesquisa, Lêda Borges tinha apresentado 83 PLs (Projetos de Leis) de janeiro até então.

Perto da deputada valparaisense, que além de Valparaíso, representa a região do Entorno, está somente o deputado líder do governo Caiado na Alego, Bruno Peixoto (MDB), com 80 PLs, pois o 3º colocado no Ranking, o deputado Diego Sorgatto (PSDB), apresentou apenas 60 PLs, 25% a menos que a correligionária.

Quanto a aprovação de projetos, Lêda Borges volta a ser bem ranqueada na 4ª posição entre os 41 deputados. A deputada já teve 9 de suas propostas apresentadas em 2019 analisadas e aprovadas, mesmo sendo da bancada oposicionista. Bruno Peixoto, por exemplo, que é líder do governo na assembleia, aprovou 7 e Diego Sorgatto não emplacou nenhuma de seus PLs, segundo o levantamento do Mais Goiás.

Esses números ratificam a fama de Lêda Borges, de ser forte no trabalho, bem relacionada, além de exímia articuladora.

Em sua publicação, o portal informou que os deputados Dr. Antônio (DEM), Charles Bento (PRTB), Humberto Teófilo (PSL), Iso Moreira (PSDB) e Tião Caroço (PSDB) não informaram seus números a tempo da publicação, por isso não foram relacionados.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?