• Carlos Guglielmeli

Eleições 2020 - Jovem Lilian Morais anuncia desistência de pré-candidatura a prefeita em Valparaíso


A jovem pré-candidata a prefeita Lilian morais de 21 anos publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (15) informando sua desistência de ser candidata em 2020.

Obtendo mais de 11 mil votos em 2018, quando foi candidata a deputada estadual pelo PSL, 4 mil em Valparaíso, algumas pessoas próximas à Lilian, incluindo seu pai, Maxwell Felismino, pastor e fundador da igreja El Shaddai, a convenceram de que ela seria um prefeitável natural.

Lílian Morais chegou a assumir a presidência do PSL em Valparaíso, mas sua falta de experiência e a concentração exclusiva em si própria não a permitiu formar um grupo político que lhe desse robustez política para enfrentar uma campanha à prefeita e como demorou a perceber isso, dizem os comentaristas da cidade, perdeu o “Time” para recuar para uma candidatura à vereadora.

Recentemente, para não perder a onda Bolsonarista, único argumento da sua existência política, a jovem política deixou o PSL, abandonando a presidência que lhe dava visibilidade e o seu padrinho político, delegado Valdir, que rompeu com Bolsonaro.

Depois disso Lilian ficou no aguardo da criação do “Aliança pelo Brasil” partido que o presidente Bolsonaro pretende fundar, o que não deve acontecer até março, prazo legal para se filiar e ser candidata.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chegou a autorizar o recolhimento das assinaturas necessárias para fundação de uma legenda via dispositivos eletrônicos, mas determinou que elas fossem certificadas e essas certificações não são muito conhecidas entre a população, além de custarem cerca de R$ 84,00 por ano, detalhes que devem tornar as assinaturas em papel até mais rápidas.

Lilian Morais não assumiu essas circunstâncias como justificativa para sua desistência, afirmando que uma alteração em sua glicemia, causada pela diabetes tipo 1 que tem, era o motivo, mesmo que essa não seja uma patologia difícil de ser amenizada ou até neutralizada.


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png