• Carlos Guglielmeli

Flamengo leva susto no início, mas vira partida e vai à final do Mundial de Clubes


Flamengo leva susto no início, mas vira partida e vai à final do Mundial de Clubes

Foto: correio24horas.com.br

O Flamengo estreou no Mundial de Clubes do Catar nesta terça-feira (17) com uma vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal da Arábia Saudita.

A vitória do rubro-negro carioca o classifica para a final no próximo sábado diante do vencedor da outra semifinal entre o Liverpool da Inglaterra e o Monterrey do México, que se enfrentam nesta quarta-feira (18).

O primeiro tempo do Campeão Brasileiro não foi bom. Visivelmente nervoso e sem conseguir imprimir seu jogo, o Flamengo cometeu muitos erros e sucumbiu diante da velocidade e da melhor organização em campo da equipe árabe.Salem Al-Dawsari abriu o placar aos 17 minutos.

Após o gol, o Flamengo tentou ir para cima do Al Hilal, mas os comandados de Razvan Lucescu estavam muito concentrados na marcação e ainda se utilizavam da instabilidade emocional adversária.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo foi outra equipe em campo. Intenso e equilibrado, o Rubro-Negro levou precisou de apenas três minutos para empatar o jojo em uma bela troca de passes.

Da linha lateral pela direita, Rafinha tocou para Gabigol próximo da área. O artilheiro viu um espaço na área e enfiou para Bruno Henrique penetrar sozinho, e ele cruzou com precisão para Arrascaeta do outro lado. A bola passou por todo mundo e o uruguaio tocou para o gol vazio.

Com o passar do tempo e a manutenção do empate, o jogo foi ficando tenso e o técnico Jorge Jesus decidiu mexer aos 28, colocando o experiente Diego no lugar de Gerson, que não vinha fazendo boa partida

Deu certo e o Flamengo melhorou em campo. Aos 28, o camisa dez deu belo passe para a escapada de Rafinha pela direita e o lateral cruzou com precisão na cabeça de Bruno Henrique, que entrava pelo meio da zaga e abriu vantagem no placar, 2 a 1.

Apenas quatro minutos depois, o terceiro gol também nasceu dos pés de Diego, que lançou na área para Bruno Henrique, o atacante foi ao fundo em velocidade e cruzou visando Gabigol na pequena área. A bola passou pelo goleiro e o zagueiro AlBulayhi marcou contra ao tentar o corte.

Perdendo por 3 a 1, o Al Hilal se descontrolou e teve Carrillo expulso aos 37 por entrada violenta em Arrascaeta.

Agora é aguardar a definição do adversário na final.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3