• Carlos Guglielmeli

Flamengo leva susto no início, mas vira partida e vai à final do Mundial de Clubes


Foto: correio24horas.com.br

O Flamengo estreou no Mundial de Clubes do Catar nesta terça-feira (17) com uma vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal da Arábia Saudita.

A vitória do rubro-negro carioca o classifica para a final no próximo sábado diante do vencedor da outra semifinal entre o Liverpool da Inglaterra e o Monterrey do México, que se enfrentam nesta quarta-feira (18).

O primeiro tempo do Campeão Brasileiro não foi bom. Visivelmente nervoso e sem conseguir imprimir seu jogo, o Flamengo cometeu muitos erros e sucumbiu diante da velocidade e da melhor organização em campo da equipe árabe.Salem Al-Dawsari abriu o placar aos 17 minutos.

Após o gol, o Flamengo tentou ir para cima do Al Hilal, mas os comandados de Razvan Lucescu estavam muito concentrados na marcação e ainda se utilizavam da instabilidade emocional adversária.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo foi outra equipe em campo. Intenso e equilibrado, o Rubro-Negro levou precisou de apenas três minutos para empatar o jojo em uma bela troca de passes.

Da linha lateral pela direita, Rafinha tocou para Gabigol próximo da área. O artilheiro viu um espaço na área e enfiou para Bruno Henrique penetrar sozinho, e ele cruzou com precisão para Arrascaeta do outro lado. A bola passou por todo mundo e o uruguaio tocou para o gol vazio.

Com o passar do tempo e a manutenção do empate, o jogo foi ficando tenso e o técnico Jorge Jesus decidiu mexer aos 28, colocando o experiente Diego no lugar de Gerson, que não vinha fazendo boa partida

Deu certo e o Flamengo melhorou em campo. Aos 28, o camisa dez deu belo passe para a escapada de Rafinha pela direita e o lateral cruzou com precisão na cabeça de Bruno Henrique, que entrava pelo meio da zaga e abriu vantagem no placar, 2 a 1.

Apenas quatro minutos depois, o terceiro gol também nasceu dos pés de Diego, que lançou na área para Bruno Henrique, o atacante foi ao fundo em velocidade e cruzou visando Gabigol na pequena área. A bola passou pelo goleiro e o zagueiro AlBulayhi marcou contra ao tentar o corte.

Perdendo por 3 a 1, o Al Hilal se descontrolou e teve Carrillo expulso aos 37 por entrada violenta em Arrascaeta.

Agora é aguardar a definição do adversário na final.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png