• Carlos Guglielmeli

Irã bombardeia bases que abrigam tropas dos Estados Unidos no Iraque


O Irã lançou cerca de 12 mísseis contra duas bases que abrigam tropas estadunidenses no Iraque, confirmou o Pentágono na noite desta terça-feira (7) pelo fuso horário de Brasília.

As duas bases atingidas foram a de Al Asad, localizada a 120 quilômetros ao oeste de Bagdá e Erbil, no norte do iraque, distante 200 quilômetros da capital.

Stephanie Grisham, porta-voz da Casa Blanca, informou que Donald Trump se reuniu com os secretários Mike Pompeo, de estado, e Mark Esper, de defesa para monitorar a situação.

Em seu Twitter, o presidente norte-americano mostrou tranquilidade:

"Tudo está bem! Mísseis foram lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliamos agora vítimas e danos ocorridos. Por enquanto, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Eu vou fazer uma declaração amanhã de manhã."

Conforme divulgação do governo iraniano, feita através da TV estatal do país, a operação batizada de "Mártir Soleimani" é parte de uma campanha de retaliação contra os EUA, em resposta ao ataque norte-americano que matou o general Qassim Soleimani na semana passada.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?