• Carlos Guglielmeli

Líder do governo Bolsonaro, Major Vitor Hugo, vem a Valparaíso para debater com populares


A convite da pré-candidata a prefeita de Valparaíso, Sirley Azevedo (Patriotas), o deputado federal e líder do governo Bolsonaro na Câmara, Major Vitor Hugo, participou nesta terça-feira (14) de uma reunião na cidade, onde seu mandato e demandas da região foram debatidas.

Realizado na Câmara Municipal de Valparaíso, o evento começou com uma apresentação do parlamentar sobre sua atuação no congresso e em seguida a plateia levou ao conhecimento do deputado, que já morou em Luziânia, algumas das principais necessidades da cidade e região.

Entre outros assuntos o jornalista e presidente da Associação Comercial do Valparaíso, Fred Gurgel, alertou o deputado sobre a urgência de se encontrar uma solução para o caos no trânsito da BR 040, que gera transtornos, prejuízos e até perca de receita para Valparaíso e cidades vizinhas. A falta de uma defensoria pública do estado na região, por exemplo, foi um dos temas levantados pelo presidente da OAB Valparaíso, Dr. José Zito.

Questionado por uma professora sobre o futuro do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), que foi criado em 2006 pela Emenda à Constituição nº 53 com validade de quatorze anos, portanto com o vencimento para este ano, o deputado disse que o governo Bolsonaro não só pretende ampliar sua validade, como também quer aumentar em cerca de 50% a contribuição da União.

Durante o encontro assessores do deputado tomaram nota dos assuntos tratados para que, segundo o próprio Vitor Hugo, fossem encaminhados num segundo momento.

Com a proximidade das eleições, o tema "política eleitoral" chegou a ser mencionado, mas a pré-candidata Sirley Azevedo evitou o assunto, pois segundo ela, esse não erra o tema proposto, "Fiz questão de fazer uma pauta política em separado, e ao abrir para a participação da plateia era de fato para que pudéssemos colocar ao deputado as demandas do nosso município", disse ela ao Jornal Opção do Entorno.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png