• Carlos Guglielmeli

Pesquisa mostra queda na expectativa positiva do governo Bolsonaro


Levantamento da XP Investimentos, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), mostra que o presidente Jair Bolsonaro não conta mais com o mesmo apoio que tinha no início do seu governo.

Após um ano de mandato, Bolsonaro perdeu capital político e a expectativa positiva para o restante do mandato caiu 23 pontos porcentuais em relação a janeiro de 2019.

Neste mês, 40% dos entrevistados disseram ter expectativas " ótima e boa" para os três últimos anos de Bolsonaro no governo, em janeiro de 2019, porém, essa avaliação positiva era de 63%. Só no último mês essa queda foi de 3%, pois em dezembro medida positiva era de 43%.

Em meio às inúmeras polêmicas, como a recente em que seu diretor da Secretaria de Comunicação foi revelado com a imprensa como sendo dono de uma empresa que recebe dinheiro do órgão que dirige, Bolsonaro inicia o segundo ano de sua gestão registrando queda de popularidade, comparando os o porcentuais com 2019.

Do outro lado, a pesquisa mostrou que o governo está classificado como "ruim e péssimo" por 39% dos entrevistados desde novembro, quase o dobro do que era registrado nos três primeiros meses de mandato, quando essa avaliação era de apenas de 20% dos entrevistados.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png