• Carlos Guglielmeli

Brasil joga pouco, mas o suficiente para vencer o Peru em sua estreia no pré-olímpico de futebol mas


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar da dificuldade, a seleção brasileira jogou o suficiente para vencer o Peru por 1×0, em sua estreia no torneio Pré-Olímpico, rumo à Tóquio em junho deste ano.

Os 45 minutos iniciais do jogo realizado neste domingo (19) foram dominados pelo Brasil. Nossa seleção conseguiu imprimir um volume de jogo superior principalmente pelas laterais.

Apesar superioridade em campo, a seleção Brasileira tinha dificuldades para levar perigo ao time peruano, mas em boa troca de passes, Bruno Guimarães fez um lindo lançamento na ponta esquerda para Paulinho. O atacante tocou por baixo do goleiro Solis e marcou, Brasil 1×0 Peru.

No segundo tempo o Peru veio melhor e com apenas um minuto, o goleiro Ivan já fez grande defesa, após bom chute de Celi de fora da área. Aos seis, mais uma boa chance da seleção peruana, após cruzamento da esquerda, Olivares subiu sozinho de cabeça, mas jogou por cima do gol.

Naquela altura do jogo, o Brasil não conseguia trocar a mesma quantidade de passes, e a seleção peruana estava mais próxima do empate do que a brasileira de ampliar.

A jogada aérea estava sendo o caminho que o Peru encontrava para levar perigo aos brasileiros, mas nada que assustasse demais.

Do outro lado o Brasil errava demais na tentativa dos contra-ataques. Tanto nos passes, quanto nas jogadas individuais.

O técnico André Jardine bem que tentou mudar o time, entraram Igor Gomes, Reinier e Maycon, nos lugares de Matheus Henrique, Pedrinho e Yuri Alberto respectivamente. Mas pouca coisa mudou ofensivamente.

Nos minutos finais, o Brasil até tentou ter mais posse e evitar qualquer perigo, mas ainda deu tempo do Peru chegar com perigo. Pacheco levou pela esquerda e cruzou por baixo para Olivares. O grandalhão peruano se antecipou à Robson Bambu e desviou pra fora.

O resultado deixou o Brasil com a mesma pontuação do Uruguai, que bateu o Paraguai por 1 a 0. Ambos se enfrentam na próxima quarta-feira (22) em busca da liderança isolada do grupo B.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png