• Carlos Guglielmeli

Corinthians é superior do início ao fim e vence o primeiro clássico do ano contra o Santos


Corinthians é superior do início ao fim e vence o primeiro clássico do ano contra o Santos

Com um gol no começo de cada tempo, coincidentemente no primeiro minuto e meio de cada etapa, o Corinthians foi muito superioridade ao Santos e venceu o seu primeiro clássico do ano com o placar de 2 X 0.

Quando muitos torcedores ainda chegavam na Arena, em Itaquera na manhã deste domingo, o Timão comandado por Tiago Nunes já partia para cima do Santos. Com trinta segundos de jogo, Everaldo já obrigou Everson a fazer uma boa defesa. Na segunda chance, logo depois, com menos de dois minutos, o atacante não desperdiçou e marcou um golaço. Cantillo fez um belo lançamento para Fagner, que dominou, cruzou de esquerda e encontrou Everaldo livre na área. O camisa 37 finalizou bem e marcou o seu primeiro gol desde agosto do ano passado.

Do outro lado o Santos tinha muita dificuldade de trocar passes e criar jogadas, por isso praticamente assistiu o Corinthians jogar nos primeiros 25 minutos de partida. Depois, até passou a ter mais posse de bola, mas sem ofensividade, terminando o primeiro tempo com apenas uma finalização, a cabeçada sem direção de Sasha, que ainda foi desviada na zaga.

No segundo tempo o Santos tentou atacar desde o começo, mas novamente o Corinthians marcou com menos de dois minutos do apito inicial da etapa complementar. Em contra-ataque puxado por Luan, o meio-campista tocou para Boselli, que fez um ótimo lançamento para Janderson. O jovem atacante entrou livre e tocou na saída de Everson, 2 a 0 para o Timão.

Na comemoração do gol, Janderson tirou a camisa e foi à arquibancada da Arena para comemorar com os torcedores, recebendo o segundo amarelo e acabou expulso. Ele já havia levado outro amarelo no primeiro tempo, por falta em Raniel.

Mesmo jogando todo segundo tempo com um jogador a mais, o Santos pouco conseguiu fazer e Cássio teve pouco trabalho em campo. Com direito a "olé" da torcida do fim do jogo, o Timão voltou a conquistar três pontos no Paulista e o Peixe perdeu a invencibilidade na temporada.

Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians recebe a Inter de Limeira, às 16h, na Arena, em Itaquera. No dia seguinte, às 20h, o Santos encara o Botafogo, na Vila Belmiro. Antes disso, na quarta-feira, às 21h30, o Timão tem o primeiro confronto contra o Guarani-PAR, fora de casa, pela Libertadores.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3