• Carlos Guglielmeli

Brasileiros repatriados da China já estão em quarentena na base aérea de Anápolis, a 107Km de Valpar


Após de uma viagem de mais de 36 horas vindos de Wuhan, na China, os 34 brasileiros resgatados do epicentro da contaminação pelo novo Coronavírus chegaram ao Brasil e já estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis

Os dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) que participaram do resgate fizeram paradas em Varsóvia, na Polônia, e em Fortaleza (CE), antes de pousar às 06h05 deste domingo (9) na Base Aérea que fica a apenas 107Km distante de Valparaíso.

As 58 pessoas, entre resgatados, tripulação e equipe médica, ficarão em isolados e em observação por 18 dias na ala 2 da base aérea, tempo da quarentena estipulado para confirmar que nenhum dos repatriados apresentem qualquer indício de contaminação, já que o período de incubação do Coronavírus é de 14 dias.

O prédio militar onde os quarentenados vão ficar hospedados foi completamente adaptado para receber os repatriados. Os hóspedes já foram determinados para cada quarto. Alguns têm berços, outros receberam poltronas. Todos possuem mesas com alimentos, frigobar e itens de higiene, como álcool gel e máscaras.

A partir de agora, assim como aconteceu desde o embarque, o grupo será monitorado com avaliações e exames periódicos para a detecção e tratamento do vírus em caso de infecção.

(Clique nas imagens para Ampliá-las e leia as legendas)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png