• Carlos Guglielmeli

Corinthians vence mas é eliminado da Libertadores


Foto: Nelson Almeida / Agence France-Presse

Jogando a partida de volta em casa, o Corinthians venceu o Guarani do Paraguai nesta quarta-feira (12) mas foi desclassificado da Libertadores da América 2020 por causa do placar agregado.

O Timão Precisando da vitória simples ou de um placar com dois gols de diferença para seguir na competição, assim o Corinthians fez, foi muito intenso nos minutos iniciais, em busca do gol a qualquer custo. E não demorou muito para dar certo, logo aos oito minutos, Luan, mandou colocado no gol e fez 1 a 0.

A equipe paulista jogava bem, mantinha a bola dominada, mas e aos 28 minutos, quando tudo parecia ser apenas uma questão de tempo, Pedrinho, que já tinha levado um cartão amarelo no início da partida, tentou uma bicicleta, acertou o rosto de Angel Benites, tomou o segundo cartão e foi expulso.

Três minutos depois de ficar com um jogador a menos em campo, o Corinthians ampliou o placar parcial na raça. Após o cruzamento de Vagner Love Mauro Boselli se antecipou e estufou as redes, 2 a 0. Mesmo com um a menos, o time brasileiro seguiu pressionando e antes de sair para o intervalo, Fagner, acertando o travessão.

Na volta para o segundo tempo, o Timão ficou um pouco desligado e deixou o Guaraní diminuir aos sete minutos, quando Fernando Fernández, de bola parada, mandou forte no canto do goleiro Cássio, 2 a 1.

Com o placar agregado de 2 a 2, (1 a 0 para o Guarani na primeira partida e 2 a 1 para o Corinthians na volta), o empate ficou bom para os estrangeiros que marcaram fora de casa e eliminaram a equipe brasileira.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png