• Carlos Guglielmeli

Deputado estadual apresenta projeto para reduzir imposto sobre combustíveis e coloca Caiado na berli


Deputado estadual apresenta projeto para reduzir importo sobre combustíveis e coloca Caiado na berlinda

Foto: Portal Alego - Ruber Couto

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou na tarde desta terça-feira (18) um PL (Projeto de Leia) que possibilita a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre os combustíveis e colocou o governador Ronaldo Caiado (DEM) contra a parede.

Caiado recentemente surfou nas manchetes da imprensa palaciana como um dos únicos governadores dispostos a atender o desafio de zerar o ICMS sobre combustíveis, feito pelo presidente Bolsonaro no último dia 6.

Agora o governador vai ter que encaminhar sua bancada na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) para que seus deputados aliados atuem a favor, honrando sua disposição inicial e perdendo arrecadação, ou contra o PL, evidenciando o uso do populismo na sua fala.

Em suas justificativas a favor da aprovação do projeto, Prado usa o fato de que, entre os 26 estados Brasileiros e o Distrito Federal, Goiás tem a terceira maior alíquota de ICMS cobrada sobre a gasolina e a sexta maior cobrada sobre o etanol. Classificação divulgada pelo Jornal Opção do Entorno em 06 de janeiro .

Goiás apresenta a terceira alíquota mais alta do Brasil, o que acaba por onerar toda a cadeia produtiva do Estado, além do cidadão que abastece veículos”, justifica o autor do Projeto de Lei.

Se o PL for aprovado, o ICMS incidente na gasolina pode cair de 30% para 15%, enquanto o cobrado sobre o etanol deve retroagir de 23% para 12%.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3