• Carlos Guglielmeli

Vereadores governistas barram pedido de esclarecimentos sobre licitação supostamente fraudada em Val


Nesta sexta-feira (21), os vereadores da base governista, Zeca (SD), Brandão (PTB), Prof. Elenir (PROS), Maria do Monte (PSDB), Zé Antônio (MDB) e Flávio Lopes (PP) rejeitaram um requerimento que solicitava esclarecimentos à Prefeitura Municipal de Valparaíso sobre um possível caso de corrupção num processo de licitação para a compra de móveis.

As suspeitas recaem, inicialmente, sobre as concorrências vencidas pela NBX Móveis para Escritório Eireli que somam algo em torno de R$ 500 mil, conforme o exposto no requerimento.

Segundo o pedido de esclarecimentos, assinado pelos vereadores Elvis Santos (SD), Prof. Silvano (PT), Paulo Galego (PPL), Nerivaldo Agiliza (PL) e Ferreira (PP), a NBX, vencedora da licitação em questão, tem como responsável a senhora Nívea Cristina Restino da Silveira Bicalho que dá nome à Bicalho Moveis para Escritório LTDA, vencida no mesmo processo e por sua vez, teve nome alterado para GF Comercial e Distribuição de Móveis Eireli, mais uma concorrente derrotada no certame. Fatos que podem caracterizar a prática de conluio.

Aqui fica muito claro o jogo para abocanhar mais de R$ 5 milhões da prefeitura”, disse o vereador Elvis Santos.

Já para o vereador Prof. Silvano, a aprovação da investigação seria importante para o próprio governo, “Se alguém aqui tem certeza que está tudo certo, eu peço o voto favorável ao requerimento, para que a gente poça dar um atestado de idoneidade [ao governo no final da apuração]”, disse o parlamentar que completou, “Se rejeitar, [é porquê] sabe que está errado e quer manter escondido”.

Ao contrário, pela rejeição do pedido de esclarecimentos, o líder da bancada governista, vereador Zeca, argumentou: “Eu continuo acreditando na idoneidade do prefeito, é minha opinião e vou votar não”.

Outros fatos que elevam as suspeitas sobre a empresa e o processo licitatório é o endereço e a data de fundação da NBX. A empresa que está, segundo seus documentos, sediada em um hotel na cidade satélite do Distrito federal, Taguatinga, foi fundada em 22/08/2017 para já ganhar a primeira concorrência em Valparaíso menos de dois meses depois, no dia 02/10/2017.

(Clique na imagem para ampliá-la)


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?