• Carlos Guglielmeli

No sufoco, Flamengo vira contra o Boavista e leva a Taça Guanabara


Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo faturou pela 22ª vez, a Taça Guanabara ao vencer de virada o Boavista neste sábado (22).

A equipe do Boavista saiu na frente, mas os Rubro-Negros viraram o jogo, fazendo 2 gols a 1, na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O primeiro gol da partida foi marcado por Jean, logo aos quatro minutos, numa cobrança de falta em que a bola foi parar na gaveta, sem chances para o goleiro Cesar.

Após algumas oportunidades criadas, aos 43 minutos do primeiro tempo, veio o empate do Flamengo, Diego aproveitou cobrança um rebote do escanteio cobrado por Vitinho, um dos destaques da partida, para empatar, contando com o desvio da zaga que tirou completamente o goleiro do Boavista da jogada.

O Flamengo voltou pressionando na volta para a etapa complementar. Aos oito minutos, Klever mandou para escanteio após chegada de Vitinho. Michael teve mais uma oportunidade aos 17, avançando desde a intermediária e obrigando o goleiro adversário a se esticar para evitar a virada. Mas aos 34 minutos, a estrela de Gabigol brilhou novamente.

A jogada começou com o próprio artilheiro, que mandou para Everton Ribeiro, que por sua vez tocou para Pedro, o qual devolveu para Gabigol estufar as redes.

Ficha técnica:

Gols: Jean 4min/1ºTempo (1-0), Diego 43min/1ºTempo (1-1) e Gabigol 34min/2ºTempo (1-2) Boavista: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá (Vitor Faísca 18'/2ºT) e Michel (Thiago Mosquito 41'/2ºT); Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo. Flamengo: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia (Willian Arão 15'/2ºT), Michael, Vitinho (Gerson 27'/2ºT) e Diego (Everton Ribeiro intervalo); Pedro e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?