• Carlos Guglielmeli

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana de testes da F1 em Barcelona


A Mercedes terminou a primeira semana dos testes da pré-temporada de F1 como a equipe mais rápida entre no Circuito da Catalunha-Barcelona.

O melhor tempo de volta, 1:15.732s, foi registrado por Valtteri Bottas durante a sessão da manhã desta sexta-feira. O finlandês não foi mais superado por seus rivais, incluindo o companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Bottas entregou o carro para Hamilton à tarde, mas o hexacampeão ficou mesmo com o segundo lugar com uma volta 0,784s mais lenta que o finlandês.

A sexta-feira em Barcelona teve quatro bandeiras vermelhas durante as 16 horas de pista aberta. A primeira veio com Sebastian Vettel, que teve um problema no motor de seu Ferrari SF1000 pela manhã. A Scuderia trocou a PU do alemão para a sessão da tarde, terminando na 13ª posição com o tempo de 1:18.384s. Diversas vezes, a câmera onboard de Vettel mostrou o motor limitado sua potência em 200 km/h ou 290 km/h.

Nicholas Latifi trouxe a segunda bandeira vermelha, após parar sua Williams FW43 na pista, com um problema não relatado pela equipe.

Daniel Ricciardo provocou a última bandeira vermelha do dia. Foi durante a tarde, depois que a Renault pediu que o australiano parasse imediatamente o carro. O piloto da equipe francesa retornou aos boxes e logo estava de volta ao circuito, completando 93 voltas.

Depois de um furo no pneu, Kevin Magnussen rodou na curva 8 e bateu sua VF20 nas proteções. A Haas não conseguiu arrumar o carro para voltar à pista e o dinamarquês ficou com apenas quatro voltas registradas à tarde.

Apesar do problema com Ricciardo, Esteban Ocon completou um dia positivo para a Renault na terceira posição, acumulando 76 voltas e sem nenhum problema.

Lance Stroll foi o quarto colocado com o RP20, à frente do AT01 de Daniil Kvyat. Stroll cumpriu a programação do dia para a Racing Point, acumulando 116 voltas.

Antonio Giovinazzi terminou na sexta posição e foi o piloto com a maior quilometragem acumulada do dia. O italiano completou 152 giros com o Alfa Romeo C39.

Max Verstappen danificou a suspensão do RB16 durante a manhã, entregando para Alexander Albon durante a tarde.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png