• Carlos Guglielmeli

Acaba hoje o prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor. Tudo pode ser feito pela internet



Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para emissão dos novos títulos de eleitor ou regularização daqueles que tiverem pendências.


Como forma de prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou junto aos Tribunais Regionais meios eletrônicos para que a população tome todas as providências de maneira On Line.


Os serviços disponíveis são:


* Alistamento (primeiro título);

* Transferência de município;

* Mudança de Zona Eleitoral – somente quando justificada em razão da melhoria da mobilidade do eleitor;

* Alteração de dados indispensáveis para a expedição de documentos ou exercício de direitos;

* Regularização de título cancelado.


Para acessar os serviços, o cidadão deve acessa o Site do TRE (Tribunal regional Eleitoral e buscar pelas abas Eleitor e Eleições, depois Eleitor e em seguida a opção Atendimento Remoto, a partir daí é só seguir o Passo a Passo disponível.


No caso de emissão do primeiro título, o alistado deverá ter em mãos seguintes documentos digitalizados e ou fotografados:


* Documento oficial de identidade com foto (são aceitos carteira de Identidade e Carteira de Categoria Profissional reconhecida por lei)

Comprovante de residência (o documento deve ter sido emitido há mais de 3 meses)

* Fotografia do requerente, em estilo “selfie”, exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera;

* Digitalização do certificado de quitação do serviço militar para homens nascidos entre 1975 e 2001 que estejam tirando o primeiro título.


As imagens devem estar totalmente legíveis, sob pena do pedido ser indeferido, segundo o TSE.


Em caso de pendências que gerem multas, é preciso emitir o boleto e efetuar o pagamento através do Banco do Brasil.


Aqueles que tiverem dificuldades no pagamento da guia (GRU) no Banco do Brasil ou não possuírem condições financeiras, podem solicitar a dispensa do pagamento de multa eleitoral no campo “observações” e seguir com os procedimentos. O pedido será avaliado pelo juiz eleitoral a posteriormente.


Até o fechamento desta publicação os Sites do TRE-GO e do TSE estavam fora do ar com a justificativa dos dois tribunais de que a pane foi causada pelo alto número de acessos, mas que o serviço seria restabelecido a qualquer momento.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3