• Carlos Guglielmeli

Alego repassa economia de R$ 10 milhões para o governo de Goiás enfrentar a pandemia do Covid-19

Atualizado: Mar 24

Lêda Borges (PSDB) está entre os três deputados estaduais que menos gastaram verbas indenizatórias em 2019.


Foto: Portal da Alego

Em um acordo firmado entre os 41 deputados estaduais na noite deste domingo (22), a Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) vai repassar aos cofres do Governo Estadual R$ 10 milhões, que devem utilizados no financiamento de medidas contra a propagação do Covid-19 (novo coronavírus).


O valor é proveniente da economia feita pelo Legislativo de Goiás apenas no ano de 2019.


De acordo com o presidente da Alego, dep. Lissauer Vieira (PSB), os parlamentares foram consultados por videoconferência e, mesmo sendo um recurso importante para casa, o “sim” foi unânime e imediato.


A deputada Lêda Borges (PSDB), que está entre os três parlamentares da casa que mais economizaram verbas indenizatórias em 2019, comentou a decisão ao Jornal Opção do Entorno:


Temos de fazer a nossa parte sempre, para que nesses momentos difíceis tenhamos como agir. Os 246 municípios goianos vão precisar, a minha cidade Valparaíso e minha região do Entorno do DF vão precisar agora. Olha a importância que teve nossa responsabilidade com o dinheiro público! Parabenizo a todos os meus colegas parlamentares pelo ato.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png