• Carlos Guglielmeli

Após hemorragia, Maguito Vilela passa por cirurgia e seu quadro clínico piora


Foto: Folha UOL (com edição da redação)

O prefeito eleito da capital Goiânia, Maguito Vilela (MDB), passou por uma cirurgia durante a madrugada desta sexta-feira (11), após um sangramento pulmonar que sofreu na noite anterior, informou o médico Marcelo Rabahi, que acompanha o político e participou do procedimento.


Maguito está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da Covid-19.


Conforme Rabahi, o sangramento chegou a ser drenado, mas a situação não foi contida, o que determinou a necessidade da operação para contornar o problema.


"Ele teve um hematoma (sangramento pleural) que foi drenado e isso foi insuficiente para controle do quadro. Então foi decido por uma vídeotoracoscopia. Com isso foi controlado o sangramento", disse o médico.


O pneumologista destacou que o prefeito eleito está sedado, com o quadro "estável agora , mas mais grave que antes".


Maguito vinha de uma melhora recente, tendo sido retirado do EMC, um aparelho que fazia a função pulmonar, oxigenando o sangue de maneira extracorpórea, e sua sedação foi sendo diminuída.


Ainda na quinta-feira, o filho Daniel Vilela, também político, presidente do MDB em Goiás, havia dito que, durante uma visita, o pai "demonstrou uma plena consciência em relação à eleição e ao fato de ser o prefeito eleito". Quando informado sobre o assunto, Maguito "deu um sorriso e fez um gesto afirmativo".

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3