• Carlos Guglielmeli

Após resistir com o isolamento social, SP registra 4ª semana de queda nas mortes por Covid-19


Foto: Life Informa

O Estado de São Paulo teve a quarta semana consecutiva de queda no número de mortes causadas pelo novo coronavírus.


Com a maior população entre os estados brasileiros e o Distrito Federal era esperado que São Paulo fosse a unidade federativa mais atingida pela pandemia, e mesmo enfrentando a campanha contra do Governo Federal, a gestão Dória conseguiu manter a estratégia de isolamento social, o que pode estar por trás do resultado atual.


De acordo com os dados registrados, nas últimas quatro semanas o número de novos óbitos caiu 22%, passando de uma média diária de 252 para 196.


A queda mais expressiva em mortes aconteceu na capital São Paulo, a mais populosa do Brasil e a 4ª do planeta. Lá a média diária de óbitos no período caiu 37%, passando de 72 para 26 vítimas fatais nesse intervalo. A redução só nesta última semana foi de 19%. em novas mortes e de 4% em internações.A redução nesta última semana epidemiológica foi de 19% em novas mortes e de 4% em internações.


Ainda conforme o governo paulista, também foi registrada a quarta semana consecutiva com queda de internações. A redução foi de 17%, saindo de 1.714 para 1.418 novos pacientes hospitalizados diariamente em todo o estado, 4% menos só no ultimo intervalo. O número de pacientes internados em períodos de sete dias passou, respectivamente, de 1.714 para 1.605; depois para 1.498, chegando a 1.418 nesta última semana.



Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3