• Carlos Guglielmeli

Após resistir com o isolamento social, SP registra 4ª semana de queda nas mortes por Covid-19


Foto: Life Informa

O Estado de São Paulo teve a quarta semana consecutiva de queda no número de mortes causadas pelo novo coronavírus.


Com a maior população entre os estados brasileiros e o Distrito Federal era esperado que São Paulo fosse a unidade federativa mais atingida pela pandemia, e mesmo enfrentando a campanha contra do Governo Federal, a gestão Dória conseguiu manter a estratégia de isolamento social, o que pode estar por trás do resultado atual.


De acordo com os dados registrados, nas últimas quatro semanas o número de novos óbitos caiu 22%, passando de uma média diária de 252 para 196.


A queda mais expressiva em mortes aconteceu na capital São Paulo, a mais populosa do Brasil e a 4ª do planeta. Lá a média diária de óbitos no período caiu 37%, passando de 72 para 26 vítimas fatais nesse intervalo. A redução só nesta última semana foi de 19%. em novas mortes e de 4% em internações.A redução nesta última semana epidemiológica foi de 19% em novas mortes e de 4% em internações.


Ainda conforme o governo paulista, também foi registrada a quarta semana consecutiva com queda de internações. A redução foi de 17%, saindo de 1.714 para 1.418 novos pacientes hospitalizados diariamente em todo o estado, 4% menos só no ultimo intervalo. O número de pacientes internados em períodos de sete dias passou, respectivamente, de 1.714 para 1.605; depois para 1.498, chegando a 1.418 nesta última semana.



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png