• Carlos Guglielmeli

As cobranças já começaram e Marko diz que Perez vai ter que andar próximo à Verstappen


Helmut Marko já bota pressão em Sérgio Perez na Red Bull / Fotos originais: Motorbox.com e Autopista.es (com edição da redação)

Consultor da Red Bull e coordenador da academia de pilotos da equipe austríaca, o ex-piloto de F1 e também austríaco, Helmut Marko já tratou de por pressão em Sérgio Peres, novo piloto da escuderia e companheiro de Max Verstappen.


Marko disse na terça-feira que a equipe espera uma distância máxima de 0,200s de distância entre seus pilotos para que a equipe lute pelo título mundial de construtores.


Para Marko, se Alexander Albon tivesse apresentado um desempenho próximo disso, seu assento num dos RBR não teria entrado em discussão.


A fala de Helmut em nenhum momento considerou a possibilidade de Perez superar Verstappen, o que foi visto com uma provocação ao piloto que não fez parte do programa de desenvolvimento de pilotos caseiros da Red Bull, o que pode ter a intenção para muito foi um incentivo e para outros um aviso.


Marko é conhecido por não poupar pilotos e nem tomar cuidado com a imagem da escuderia ao fazer trocas até no meio da temporada, caso o rendimento não esteja satisfatório.


"Para nós nunca se tratou de qual dupla trabalharia bem em conjunto, mas o que seria melhor para a equipe. McLaren, Renault e Ferrari estarão lá no próximo ano e então precisamos de uma dupla forte de pilotos para nos tornarmos campeões mundiais. Você precisa que esses pilotos tenham uma boa estratégia durante a corrida", disse o dirigente.

Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png