• Carlos Guglielmeli

Biden fica mais perto da vitória com virada em Michigan e Wisconsin



A apuração de votos nos Estados nesta quarta-feira (04) no Michigan e Wisconsin , colocou o democrata Joe Biden mais perto da Casa Branca.


Conforme alertas de analistas, feitos nas semanas anteriores à votação, alguns Estados poderiam trazer uma virada democrata em meio a apuração dos votos, quando as cédulas pelo correio fossem contabilizadas. É o que tem acontecido nos dois Estados do crucial do Meio-Oeste, região que deu a Donald Trump a vitória em 2016.


Por causa da pandemia do novo coronavírus, neste ano a votação pelo correio bateu recorde, o que deu esperanças à campanha democrata ontem mesmo diante de resultados iniciais favoráveis a Trump, até agora, Biden tem 238 delegados e Trump, 213, onde são necessários 270 delegados no colégio eleitoral para vencer.


O partido de Biden esperam a mesma virada na Pensilvânia quando os votos à distância forem contabilizados, mas o Estado pode demorar dias para concluir a divulgação.


Se Biden confirmar a dianteira nos Estados onde está à frente na apuração, tem chance de vencer sem que seja necessário aguardar o resultado na Pensilvânia.


A poucos minutos os resultados parciais foram atualizados e entre uma atualização e outra, Biden chegou a 248 delegados, dos 270 necessários para se sagrar próximo presidente Americano. No mesmo intervalo, Donald Trump conquistou apenas um único delegado a 214 no total.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3