• Carlos Guglielmeli

“Bolsonaro é um idiota”, diz deputado ao comentar a fala do presidente sobre o novo coronavírus



O vice-líder do Podemos na Câmara Federal, deputado goiano José Nelto, foi duro ao comentar as afirmações do presidente Bolsonaro sobre o novo coronavírus.


Na terça-feira (10), dos Estados Unidos Bolsonaro disparou que “pequena crise do coronavírus é mais fantasia e não é tudo isso que a imprensa propaga”.


Já nesta quarta-feira (11), após a OMC declarar estado de Pandemia mundial de Covid-19, ao ser questionado sobre o que ele achava que deveria ser feito a partir daí, Bolsonaro disse:


Eu não acho... eu não sou médico. Eu não sou infectologista. O que eu ouvi até o momento [é que] outras gripes mataram mais do que essa“.


A classe médica, especializada em infectologia desmente o presidente. Estudos divulgados dizem que a gripe comum tem uma taxa de letalidade de 0,01% e o H1N1 matou 2,4% dos infectados em 2006, durante sua maior crise. Já o coronavírus passou recentemente de 2,7% para 3% de mortandade. Em contaminados com zero a oito anos e acima dos 60, a taxa pula para 16%.


Na melhor das hipóteses o Covid-19 mata 300 vezes mais que uma gripe comum.


Para o deputado José Neuto. Bolsonaro age de forma irresponsável nesse momento em que até os mais céticos, como Donald Trump, estão tomando decisões drásticas para evitar o alastramento dessa doença.


Até o Trump, cancelou os voos de origem na Europa. E esse imbecil do Bolsonaro fazendo piada sobre o Coronavírus aqui no Brasil” disse Nelton.


Entre outras medidas anunciadas nesta quarta-feira (11), o presidente norte-americano cancelou todas as viagens entre os EUA e a Europa, o seu maior mercado, por 30 dias.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3