• Carlos Guglielmeli

“Bolsonaro é um idiota”, diz deputado ao comentar a fala do presidente sobre o novo coronavírus



O vice-líder do Podemos na Câmara Federal, deputado goiano José Nelto, foi duro ao comentar as afirmações do presidente Bolsonaro sobre o novo coronavírus.


Na terça-feira (10), dos Estados Unidos Bolsonaro disparou que “pequena crise do coronavírus é mais fantasia e não é tudo isso que a imprensa propaga”.


Já nesta quarta-feira (11), após a OMC declarar estado de Pandemia mundial de Covid-19, ao ser questionado sobre o que ele achava que deveria ser feito a partir daí, Bolsonaro disse:


Eu não acho... eu não sou médico. Eu não sou infectologista. O que eu ouvi até o momento [é que] outras gripes mataram mais do que essa“.


A classe médica, especializada em infectologia desmente o presidente. Estudos divulgados dizem que a gripe comum tem uma taxa de letalidade de 0,01% e o H1N1 matou 2,4% dos infectados em 2006, durante sua maior crise. Já o coronavírus passou recentemente de 2,7% para 3% de mortandade. Em contaminados com zero a oito anos e acima dos 60, a taxa pula para 16%.


Na melhor das hipóteses o Covid-19 mata 300 vezes mais que uma gripe comum.


Para o deputado José Neuto. Bolsonaro age de forma irresponsável nesse momento em que até os mais céticos, como Donald Trump, estão tomando decisões drásticas para evitar o alastramento dessa doença.


Até o Trump, cancelou os voos de origem na Europa. E esse imbecil do Bolsonaro fazendo piada sobre o Coronavírus aqui no Brasil” disse Nelton.


Entre outras medidas anunciadas nesta quarta-feira (11), o presidente norte-americano cancelou todas as viagens entre os EUA e a Europa, o seu maior mercado, por 30 dias.

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?