• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro autoriza criação de novo programa social um dia após vetar o Renda Brasil



Apenas 24 horas após vetar o Renda Brasil, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o relator do Orçamento na Câmara Federal, deputado Márcio Bittar (MDB), a incluir da proposta orçamentária de 2021 a criação de um programa social com a mesma função do auxílio renegado.


Bittar afirmou nesta quarta-feira (16), ao sair do Palácio do Planalto, que Bolsonaro lhe deu o aval para iniciar a negociação e criação de um novo programa para atender a população que ficará desassistida com o fim do auxílio emergencial.


"Tomei café da manhã com o presidente da República. Agora, antes do almoço conversamos mais um pouco, eu fui solicitar ao presidente, se ele me autorizava a colocar dentro do orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa social. O presidente me autorizou", informou ele.


O parlamentar também disse que não sabe qual será a fonte dos recursos para esse programa, exatamente o problema que inviabilizou o Renda Brasil. Todas as alternativas analisadas pela equipe econômica, que reavaliavam os programas sociais já existentes, foram desconsideradas pelo presidente.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png