• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro chama de 'idiotas' quem mantém isolamento contra a Covid-19

Apesar de a medida ser considerada por especialistas como uma das principais armas para conter a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro chamou, nesta segunda-feira, de "idiotas" aqueles que defendem o isolamento social para combater a disseminação do coronavírus.


Presidente Jair Bolsonaro chama de idiota quem pratica o isolamento social como medida de prevenção contra a covid-19 / Foto: reprodução do YouTube

"Tem uns idiotas aí até hoje do fique em casa. Se o campo tivesse ficado em casa esse cara tinha morrido de fome", disse o presidente à apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (17), ao agradecer o apoio de produtores e representantes do agronegócio que participaram de ato em Brasília no fim de semana .


Desde o início da pandemia o presidente ataca as medidas adotadas por governadores e prefeitos com base em recomendação científica para restringir a circulação e aglomerações de pessoas como forma de reduzir a transmissão do coronavírus. Um comportamento negacionista que está sendo investigado, junto a outros, pela CPI da covid.


Ao discursar no ato em seu favor no sábado, que provocou aglomeração, Bolsonaro disse que "não é ficando embaixo da cama em casa que vamos solucionar esse problema" da pandemia.

Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png