• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro demite ministro do turismo


Foto: Folha PE

O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quarta-feira (9), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O cargo dele era um dos que deveriam entrar na reforma ministerial inicialmente prevista para fevereiro. O mais cotado para assumir seu lugar é o presidente da Embratur, Gilson Machado


Segundo integrantes do Palácio do Planalto, a queda de Álvaro Antônio se deu devido a divergências com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Os dois discordavam internamente porque o ministério passou a ser citado como moeda de troca por apoio no Congresso.


Ao demitir o ministro o presidente Jair Bolsonaro queixou-se por ele ter exposto divergências com o colega, em um grupo de ministros no WhatsApp. Na mensagem, Antônio disse que Ramos ofereceu a sua pasta ao Centrão em troca de apoio para a eleição da mesa diretora da Câmara.


Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato de deputado federal por Minas Gerais. Ele é filiado ao PSL e é investigado pelo Ministério Público sob suspeita de desviar recursos de campanha por meio de candidaturas de mulheres nas eleições de 2018.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png