• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro discursa para simpatizantes em manifestação pró intervenção militar no Brasil


Foto de Pedro Ladeira / Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi ao encontro e discursou para dezenas de simpatizantes que se manifestaram na tarde deste domingo (19), dia do Exército, pedindo intervenção militar no Brasil.

Nas faixas exibidas em frente ao QG de Brasília, além da “Intervenção Militar com Bolsonaro no poder”, os fãs do chefe do executivo nacional também pediram o fechamento do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nós não queremos negociar nada” disse Bolsonaro se referindo ao Congresso Nacional, justamente no momento em que de fato negocia com líderes dos partidos do centrão para evitar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM) como presidente da Câmara Federal.

Além da pauta inconstitucional, o movimento aconteceu contrariando todas as orientações, ainda vigentes, do Ministério e dos órgãos internacionais de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), dispersando as medidas de distanciamento social e de prevenção como o uso de máscaras.

Gritos com pedido de uma reedição do AI 5 (Decreto que inaugurou o período mais totalitarista e violento da ditadura militar) podem ser escutados entre os manifestantes a partir dos 5 minutos e dois segundos do vídeo abaixo, já aos 6 minutos e 12 segundos há gritos pedindo o fechamento do Congresso e do STF e nenhuma parte do discurso do presidente apontou para a proteção das instituições democráticas.

As reações foram imediatas, o presidente da Câmara Federal, dep. Rodrigo Maia (DEM) disse que o mundo inteiro está unido contra o coronavírus e que no Brasil há também o totalitarismo para ser combatido, mas que no final o país vencerá:


Já o ministro do STF, Luís Roberto Barroso postou em sua rede social que só pede intervenção militar, brasileiros sem fé, que sonham com algo que nunca existiu e diz que a ditadura militar foi um tempo de violência contra as pessoas e a liberdade:



Assista ao vídeo com a chegada, o discurso e a saída de Bolsonaro a manifestação:


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png