• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro exclui Mourão de reunião ministerial e acirra novo atrito

Em mais um ato de distanciamento, o presidente Jair Bolsonaro excluiu seu vice, Hamilton Mourão, da reunião realizada nesta terça-feira (09) no Palácio do Planalto com 22 dos 23 Ministros da República. Apenas Fábio Faria, das Comunicações, não participou por estar viajando.


Foto: Gazeta Web
"Não fui convidado, não fui chamado. Então, acredito que o presidente julgou que era desnecessária a minha presença", disse Mourão, que faz parte do Conselho de Governo, formado pelos ministros e presidentes de bancos públicos.


Questionado se ficou incomodado por ter ficado de fora, o vice-presidente negou. Ele afirmou que sua agenda está focada nos preparativos para uma reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, colegiado presidido por ele, que acontece amanhã.


Em entrevista concedida ao apresentador José Luiz Datena nesta segunda-feira (08), da TV Band, na primeira abordagem Bolsonaro desconversou quando foi indagado sobre seu relacionamento com Mourão, mas com a insistência do jornalista, o presidente se limitou a dizer "está tudo bem".

Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png