• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro nomeia aliado de ACM Neto para Cidadania e Onyx assume Secretaria-Geral

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) para ser o novo comandante do Ministério da Cidadania no lugar de Onyx Lorenzoni, que foi para a Secretaria-Geral da Presidência.


João Roma é escolhido por Bolsonaro para comandar o Ministério da Cidadania / Foto: Reprodução - Band

Bolsonaro já havia dito recentemente que iria deslocar Onyx para a Secretaria-Geral da Presidência, rebaixando-o pela segunda vez para uma função de menor importância que a anterior, mesmo ele se tratando de um dos aliados mais fiéis do presidente, tendo sido, inclusive, coordenador da sua campanha ao Palácio do Planalto.


Já Roma, é um deputado de primeiro mandato, aliado próximo do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, presidenta nacional do DEM.


ACM Neto (DEM) e João Roma (Republicanos) na Bahia / Foto: Reprodução - Republicanos

ACM é acusado por Rodrigo Maia (DEM), ex-presidente da Câmara, de ter feito "corpo mole" na escolha do presidente da casa, para deixar passar a eleição de Arthur Lira (Progressistas), preferido de Bolsonaro.


João Roma é o primeiro integrante do Republicanos, partido com forte presença de evangélicos, no primeiro escalão do governo Bolsonaro.

Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png