• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro sugere que seguidores invadam hospitais para filmar ocupação de leitos



Em sua Live semanal, transmitida nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu a seus seguidores que filmem o interior de hospitais públicos e de campanha para averiguar a ocupação de leitos.


"[se] tem hospital de campanha perto de você, hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso e mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não. Se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda", disse o presidente


O presidente ainda pediu que, caso as imagens capturem alguma normalidade, elas sejam enviadas à Abin ou à Polícia Federal.


Gestos como esses, além de ilegais, já que a entrada de pessoas não autorizadas em áreas restritas dos hospitais é proibida, também constrangem os pacientes e agridem os profissionais da saúde.


Diretores de unidades de saúde temem a ocorrência de atos violentos na ação de invasores e na reação dos agentes de segurança incumbidos de restringir a entrada de pessoas não autorizadas em áreas restritas.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png