• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro volta a criticar o isolamento e diz que povo não tem medo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas de isolamento social como forma de conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil.


"O povo brasileiro é forte e não tem medo do perigo", disse o presidente um dia após o Brasil ultrapassar a marca de 220 mil mortes causadas pela doença.


Foto: Reprodução (meramente ilustrativa)


Bolsonaro afirmou ter feito um apelo aos governadores e, sem apresentar dados, ressaltou que, "a política de fechar tudo e ficar em casa não deu certo".


"Os mais vulneráveis são velhos e com comorbidades, o resto tem que trabalhar", argumentou o presidente.


"Reformulem essa política e entendam cada vez mais que o isolamento, o lockdown, o confinamento nos leva para a miséria. Eu sempre disse, lá atrás, que a economia anda de mãos dadas com a vida. A vida sem recursos e sem emprego torna-se muito difícil."


Bolsonaro também comemorou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) desta quinta-feira, 28, que apontam a criação de 142 mil vagas de trabalho com carteira assinada em 2020 no País.


O presidente participou na manhã desta quinta-feira, 28, da inauguração de ponte da BR-101, que liga as cidades de Propriá (SE) a Porto Real do Colégio (AL). A cerimônia faz parte de série de viagens que ele e a comitiva fazem ao Nordeste para entrega de obras de infraestrutura. A construção da ponte teve início em junho de 2013 e foi concluída em setembro de 2016. Restava para a entrega o nivelamento das cabeceiras da pista,iniciado em 2019.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3