• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro volta a desdenhar do coronavírus, e vai na contramão do mundo durante pronunciamento



Em pronunciamento à nação, realizado na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar na contramão do mundo ao minimizar a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus.


Além disso, o chefe de estado se utilizou do instituto “Pronunciamento à Nação” para, com uso de ironia e apontamentos jocosos, rivalizar com a imprensa por uma suposta “histeria” ao retratar do assunto e voltou a usar a palavra "gripezinha" para se referir ao coronavírus.


Nada sentiria ou, quando muito, seria acometido por uma gripezinha ou resfriadinho”, disse o presidente, citando um depoimento feito por "aquele médico, daquela emissora", em referência ao Dr.Drauzio Varella, da TV Globo.


O médico e apresentador global já desmentiu seu próprio vídeo feito em janeiro no qual ele se referia dessa forma ao vírus, que naquele tempo estava distante do Brasil e segundo ele, ainda não tinha apresentado sua gravidade.


Bolsonaro ainda criticou todos os governadores dos estados e do Distrito Federal, chamados por ele de “poucos”, e os prefeitos que determinaram a paralisação das atividades em geral nas cidades e pediram o isolamento social das pessoas


Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa”.


Para o presidente, a atividade econômica do Brasil não pode parar, já que na teoria adquirida até agora, só os idosos sofrerão com a doença:


O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos, então: Por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade, 90% de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine” disse ele.

Assista ao pronunciamento completo acessando o Link abaixo:




Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3