• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro xinga repórter ao ser questionado sobre polêmica foto com 'CPF Cancelado'

O presidente Jair Bolsonaro xingou uma jornalista de "idiota" ao ser questionado nesta segunda-feira (26) sobre uma foto em que aparece segurando um cartão com a inscrição "CPF cancelado", expressão usada por policiais e grupos de extermínio para se referir á uma pessoas morta.


Foto: Alan Santos - PR

"O senhor foi criticado por uma foto postada dizendo 'CPF cancelado' num momento em que tantas pessoas estão morrendo. O que o senhor tem a dizer?", questionou a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, durante a inauguração de um trecho da BR-101, na Bahia.


A resposta veio sem nenhuma diplomacia inerente ao cargo de chefe de estado:


"Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota", retrucou o presidente.


A foto em que Bolsonaro aparece rindo enquanto segura um grande cartão de CPF com a tarja "cancelado" foi tirada nos bastidores da gravação de uma entrevista do presidente ao programa policial 'Alerta Nacional', de Sikêra Jr. A imagem viralizou nas redes sociais durante o fim de semana.


"É comum que pessoas imaturas e políticos autoritários ajam com grosseria, falta de educação e violência quando confrontados com seus erros e irresponsabilidades, aumentando o grau de irracionalidade quando se tratar de um homem e do outro lado estiverem as mulheres", disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves.


O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), chamou a atitude de Bolsonaro de "lamentável". "Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente. A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida."


Bruno Reis, prefeito de Salvador, também se posicionou sobre o assunto e expressou à jornalista:


"O trabalho da imprensa é essencial numa democracia. Atitudes de agressão e ameaça aos jornalistas ultrapassam todos os limites. Isso é lamentável! Toda solidariedade para a jornalista Driele Veiga, que acompanha o dia a dia da nossa cidade de forma competente e séria", publicou o prefeito de Salvador.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3