• Carlos Guglielmeli

Bottas vence GP da Rússia de F1, após penalidade dupla em Hamilton


Fotos: Mercedes / Com edição da redação

O piloto da equipe Mercedes, Valtteri Bottas, venceu o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, realizado neste domingo (27) no Autódromo de Sochi. Foi a nona vitória da carreira do finlandês, a segunda neste ano, que aproveitou uma dupla punição imposta a seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.


Hamilton, que largou na pole mas recebeu duas punições de 5 segundos parado nos Boxes e caiu para 15º lugar, escalou o pelotão para completar o pódio em terceiro. O líder do campeonato fez dois testes de largada em lugares proibidos durante a volta de aquecimento e formação do Grid.


Max Verstappen foi o segundo colocado na competição, enquanto Sergio Perez completou a corrida na quarta posição com sua Racing Point, equipe que teve uma baixa logo no começo da corrida depois da batida de Lance Stroll.


Daniel Ricciardo fez uma boa corrida para com sua Renault e recebeu a bandeirada final na quinta posição, à frente da Ferrari de Charles Leclerc e do companheiro de esquadra Esteban Ocon.


O dono da casa, Daniil Kvyat, fez sua melhor corrida da temporada, até aqui, e terminou em oitavo, seguido por seu companheiro de AlphaTauri Pierre Gasly. Alexander Albon da RBR recebeu uma penalidade de cinco segundos por não obedecer as instruções para retornar à pista, mesmo assim completou a zona de pontuação em 10º.


Para Sebastian Vettel, que tem contrato assinado com a Aston Martin para o ano que vem, esse foi mais um péssimo dia, o piloto da Ferrari terminou apenas em 13º, atrás de Kevin Magnussen e à frente de Kimi Raikkonen.


Além de Stroll, Carlos Sainz também bateu na primeira volta da corrida. O espanhol escapou na curva 3 e, tentando voltar ao circuito, acertou em cheio as barreiras de proteção.


Confira o resultado final do Grande Prêmio da Rússia 2020 de F1:


1) Lewis Hamilton (Mercedes) 1) Valtteri Bottas (Mercedes) 2) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 3) Lewis Hamilton (Mercedes) 4) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes) 5) Daniel Ricciardo (Renault) 6) Charles Leclerc (Ferrari) 7) Esteban Ocon (Renault) 8) Daniil Kvyat (AlphaTauri/Honda) 9) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 10) Alexander Albon (Red Bull/Honda) 11) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 12) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 13) Sebastian Vettel (Ferrari) 14) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 15) Lando Norris (McLaren/Renault) 16) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 17) Romain Grosjean (Haas/Ferrari) 18) George Russell (Williams/Mercedes) OUT) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) OUT) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3