• Carlos Guglielmeli

Bottas vence o primeiro GP 2020 de F1


Foto: Reprodução / Valtteri Bottas comemora primeira pole da F1 2020, na Áustria.

Valtteri Bottas precisou administrar os problemas eletrônicos que poderiam afetar o câmbio da Mercedes W11, apresentados desde a metade da corrida e venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Áustria, abertura do Campeonato Mundial de F1 2020.


Lewis Hamilton até que vinha na cola de Bottas, mas o diretor técnico da Mercedes, James Alisson, pediu a ambos os pilotos da equipe que poupassem o equipamento pois havia um problema eletrônico de leitura que poderia afetar câmbio dos bólidos.


Com o problema, Hamilton desistiu de atacar seu companheiro de equipe e já parecia conformando com a segunda posição, quando, na terceira relargada após a entrada de um Safety Car, Alexander Albon tentou lhe ultrapassar. Os dois se chocaram, o piloto da Red Bull saiu da pista e foi parar lá atrás no grid. Já o inglês da Mercedes foi punido com 5 segundos no seu tempo final, por isso perdeu duas posições.


Charles Leclerc da Ferrari em terceiro e Lando Norris da McLaren em quarto, acamaram subindo uma posição, após herdarem o posto do hexacampeão. Foi o primeiro pódio de Norris na F1, e o segundo da McLaren depois do “recomeço” do ano passado.


Vettel relembrou os erros dos últimos tempos, quando viu à sua frente a disputa de Carlos Sainz e Leclerc. Vettel foi otimista demais no momento em que o espanhol e o monegasco dividiram o hairpin. O alemão tentou por dentro, travou as rodas, tocou na parte interna da MCL35 de Sainz e rodou, voltando no fim do grid, mas ainda conseguiu voltar ao top 10, garantindo um pontinho na primeira rodada da temporada.


Dos 20 carros que largaram para o Grande Prêmio da Áustria, apenas 11 receberam a bandeira quadriculada. Verstappen foi o primeiro a abandonar com problemas mecânicos em sua RB16, ainda na volta 11.


Daniel Ricciardo teve problemas com sua Renault e Lance Stroll com sua RP20, num fim de semana que também não foi bom para as Willians e para Haas.


Veja como ficou o resultado final do Grande Prêmio da Áustria 2020 de F1:


1) Valtteri Bottas (Mercedes)

2) Charles Leclerc (Ferrari)

3) Lando Norris (McLaren/Renault)

4) Lewis Hamilton (Mercedes)

5) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)

6) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)

7) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)

8) Esteban Ocon (Renault)

9) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)

10) Sebastian Vettel (Ferrari)

11) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)

Abandonou) Daniil Kvyat (AlphaTauri/Honda)

Abandonou) Alexander Albon (Red Bull/Honda)

Abandonou) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)

Abandonou) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)

Abandonou) George Russell (Williams/Mercedes)

Abandonou) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)

Abandonou) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)

Abandonou) Daniel Ricciardo (Renault)

Abandonou) Max Verstappen (Red Bull/Honda)

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png