• Carlos Guglielmeli

Brasil passa a marca de 5 Mil mortes causadas pelo coronavírus com novo recorde diário de óbitos



O Brasil registrou nas últimas 24 horas mais um recorde negativo com 474 mortes provocadas pelo Covid-19 (novo coronavírus), segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados na tarde desta terça-feira (28).


Com isso, o total oficial de óbitos causados pelo coronavírus no país chegou à 5.017, superando a China, onde foram registrados os primeiros casos da doença e, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), ocorreram 4.643 mortes decorrentes da infecção pelo Covid-19.


O número total de diagnósticos confirmados da doença no Brasil subiu de 66.501 para 71.886 , sendo 5.385 novos casos registrados de ontem para hoje.


Atualizado diariamente, o número de mortes registradas pelo novo coronavírus nas 24 horas de um dia não se refere efetivamente a quantidade de pessoas que faleceram nesse intervalo de tempo, pois há óbitos que aguardam até 30 dias para terem a infecção confirmada ou descartada.


Segundo o protocolo internacional da pandemia, todas as mortes provocadas por síndromes respiratórias, mesmo antes dos diagnósticos, são relacionadas ao Covid-19, até a ratificação da causa morte e posterior adição às estatísticas do Ministério da Saúde.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3