• Carlos Guglielmeli

Brasil registra 849 mortes causadas pelo Covid-19 em apenas 24 horas, segundo consórcio da Imprensa



O Brasil registrou 19.631 infectados e 849 novas mortes causadas pelo Covid-19 nesta segunda-feira (08).


As informações são de um consórcio formado pelos maiores veículos de comunicação do Brasil, que se juntaram numa plataforma para superar a tentativa de manipulação e omissão das informações iniciada pelo governo Bolsonaro.


Os dados das Secretarias Estaduais de Saúde e do Distrito Federal, compilados pelo consórcio, totalizam 37.312 mortos e 710.887 contaminados pelo novo coronavírus no Brasil, divergindo das, agora duvidosas, informações do Ministério da Saúde.


No Site do órgão federal foram registrados 170 óbitos a menos no mesmo período, pois, por determinação do presidente da República, os diagnósticos do Covid-19 represados, de mortes anteriores e em investigação, não devem ser contabilizados posteriormente, quando saem os resultados do exame.


Segundo informações, a meta do Governo Federal é apresentar números de mortes diárias causadas pela doença abaixo de mil.


Quanto aos novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, as informações do Ministério da Saúde também trouxeram divergência, neste caso de 3.745 registros a menos do que foi anotado pelos estados e o Distrito Federal.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png