• Carlos Guglielmeli

Brasil ultrapassa a casa dos mil casos confirmados de coronavírus e Valparaíso tem 13 suspeitas



Na soma dos informes das secretarias de saúde dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, o Brasil rompeu neste sábado (21) a casa dos mil contágios confirmados pelo Covid-19 (novo coronavírus).


Ao todo são 1.178 pacientes conformados com a doença em território brasileiros, sendo que 20 estão no estado de Goiás e 112 à 36 quilômetros de Valparaíso, no Distrito Federal.


No caso dos estados, onde os números sobem com maior velocidade, não serão mais divulgados as estimativas de suspeitas, haja visto que o Ministério da Saúde declarou contagio comunitário em todo Brasil, apenas três semanas após a confirmação do seu primeiro diagnóstico positivo.


Já as secretarias municipais de saúde estão disponibilizando a informação dos supostos casos de contaminação pelo coronavírus para que a população compreenda a evolução das medidas adotadas para contenção da doença.


Em Valparaíso ainda há 13 casos sendo investigados e um já foi descartado. Os resultados dos exames feitos nesses pacientes devem chegar na segunda-feira (23)


Os pacientes que apresentarem sintomas da doença em Valparaíso de Goiás podem ligar na Secretaria de Saúde local pelo telefone (61) 3627.1352 ou 136 no Disque Saúde, para pegar informação do local para o qual devem se dirigir e sobre as precauções que devem adotar no sentido de prevenir o contágio de terceiros.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png