• Carlos Guglielmeli

Brasil ultrapassa a marca de 100 mil mortes por Covid-19 e 3 milhões de infectados


Foto: Portal da Cidade de Jundiaí

O Brasil contabilizou na tarde deste sábado (8) a dramática marca de 100.240 mortes causadas pelo novo coronavírus, conforme dados levantados pelo consórcio de de imprensa junto às secretarias de saúde dos estados e do Distrito Federal.


Impressionante, esse número equivale à queda de três aviões Airbus 320 lotados por dia, desde o primeiro óbito provocado pelo vírus no Brasil em 12 de março.


Na quinta-feira (6), em sua live semanal o presidente Jair Bolsonaro previu esse número ao lado do ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello com um singelo e sonoro "vamos tocar a vida" no dia em que o Brasil registrava mais 1.237 mortes causadas pela doença e ultrapassava a 98 mil óbitos na contagem geral:


"A gente lamenta todas as mortes, está chegando ao número 100 mil... mas vamos tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema", se limitou a dizer o presidente.


Outro recorde negativo superado pelo Brasil foi o número de infectados pelo Covid-19 que ultrapassou a marca de 3 milhões. Na última contagem feita pelo consórcio de imprensa, o país chegou a 3.013.396 de pessoas comprovadamente contaminadas pelo vírus.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png