• Carlos Guglielmeli

Brasil volta ao calendário da F1 2021 com etapa no Rio de Janeiro


Foto: goodwood.com


O calendário da próxima temporada da Fórmula 1 terá 23 corridas, incluindo o Grande Prêmio do Brasil, com a mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro. As informações são do site ‘autosport.com’.


Depois de uma reunião entre todos os chefes de equipe e membros importante da F1 durante o GP de Portugal no último domingo, um calendário provisório para a temporada 2021 da Fórmula 1 foi apresentado com algumas novidades.


A primeira grande notícia é que o Grande Prêmio do Brasil está nesse calendário, diferente do que vinha sendo vinculado, com uma corrida planejada para o fim da temporada no Rio de Janeiro e não em São Paulo como até 2019.


O GP da Holanda ganhou uma nova data, em setembro, intercalando as corridas em Monza e em Spa-Francorchamps na única rodada tripla do calendário da F1 2021.


Barcelona vai receber o GP da Espanha no dia 9 de maio, antes do tradicional GP de Mônaco, que retorna ao calendário depois de ficar fora em 2020, programado para 23 de maio.


O GP do Azerbaijão é esperado para junho, antes da corrida no Canadá, em junho.


Seguindo, várias corridas deverão ser realizadas na Europa. A sequência esperada é França, Áustria, Grã-Bretanha e Hungria, antes das tradicionais férias de verão.


Cingapura, Rússia, Japão e uma nova corrida na Arábia Saudita dão início a segunda metade da temporada.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png