• Carlos Guglielmeli

Brasil volta ao calendário da F1 2021 com etapa no Rio de Janeiro


Foto: goodwood.com


O calendário da próxima temporada da Fórmula 1 terá 23 corridas, incluindo o Grande Prêmio do Brasil, com a mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro. As informações são do site ‘autosport.com’.


Depois de uma reunião entre todos os chefes de equipe e membros importante da F1 durante o GP de Portugal no último domingo, um calendário provisório para a temporada 2021 da Fórmula 1 foi apresentado com algumas novidades.


A primeira grande notícia é que o Grande Prêmio do Brasil está nesse calendário, diferente do que vinha sendo vinculado, com uma corrida planejada para o fim da temporada no Rio de Janeiro e não em São Paulo como até 2019.


O GP da Holanda ganhou uma nova data, em setembro, intercalando as corridas em Monza e em Spa-Francorchamps na única rodada tripla do calendário da F1 2021.


Barcelona vai receber o GP da Espanha no dia 9 de maio, antes do tradicional GP de Mônaco, que retorna ao calendário depois de ficar fora em 2020, programado para 23 de maio.


O GP do Azerbaijão é esperado para junho, antes da corrida no Canadá, em junho.


Seguindo, várias corridas deverão ser realizadas na Europa. A sequência esperada é França, Áustria, Grã-Bretanha e Hungria, antes das tradicionais férias de verão.


Cingapura, Rússia, Japão e uma nova corrida na Arábia Saudita dão início a segunda metade da temporada.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3