• Carlos Guglielmeli

Brasileiro Felipe Drugovich vence no Bahrein pela Fórmula 2


Foto: motorsport.com

O piloto brasileiro Felipe Drugovich venceu a corrida 1 do Bahrein, válida pela penúltima etapa do mundial de Formula 2.


A primeira corrida da rodada dupla do fim de semana foi realizada neste sábado (28) no circuito de Sakhir, onde o brasileiro largou em segundo e superou o britânico Callum Ilott logo nos metros iniciais.


Drugovich chegou a perder o primeiro lugar da competição após um erro no Pit Stop obrigatório, porem manteve um ritmo mais forte que o rival e Ilott tive que se contentar mesmo com a segunda posição, chegando 11 segundos atrás do brasileiro.


Essa é a terceira vitória de Drugovich em 2020, sua primeira temporada na principal categoria de acesso à F1.


Jehan Daruvala, da equipe Carlin, completou o pódio após suportar os ataques de Mick Schumacher, líder do campeonato e piloto da Prema. Nikita Mazepin, da Hitech, foi o quinto.


Já os outros brasileiros na categoria, Pedro Piquet, passou muito perto de chegar à zona de pontos, terminando a corrida em 11º com o carro da Charouz. Já Guilherme Samaia, que andou parte da corrida entre os 15 melhores, perdeu desempenho na parte final da prova e cruzou a linha de chegada carro da Campos Racing apenas na 21ª colocação.


A corrida que fecha a penúltima etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (29), a partir das 7h, com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3