• Carlos Guglielmeli

Brasileiro Felipe Drugovich vence no Bahrein pela Fórmula 2


Foto: motorsport.com

O piloto brasileiro Felipe Drugovich venceu a corrida 1 do Bahrein, válida pela penúltima etapa do mundial de Formula 2.


A primeira corrida da rodada dupla do fim de semana foi realizada neste sábado (28) no circuito de Sakhir, onde o brasileiro largou em segundo e superou o britânico Callum Ilott logo nos metros iniciais.


Drugovich chegou a perder o primeiro lugar da competição após um erro no Pit Stop obrigatório, porem manteve um ritmo mais forte que o rival e Ilott tive que se contentar mesmo com a segunda posição, chegando 11 segundos atrás do brasileiro.


Essa é a terceira vitória de Drugovich em 2020, sua primeira temporada na principal categoria de acesso à F1.


Jehan Daruvala, da equipe Carlin, completou o pódio após suportar os ataques de Mick Schumacher, líder do campeonato e piloto da Prema. Nikita Mazepin, da Hitech, foi o quinto.


Já os outros brasileiros na categoria, Pedro Piquet, passou muito perto de chegar à zona de pontos, terminando a corrida em 11º com o carro da Charouz. Já Guilherme Samaia, que andou parte da corrida entre os 15 melhores, perdeu desempenho na parte final da prova e cruzou a linha de chegada carro da Campos Racing apenas na 21ª colocação.


A corrida que fecha a penúltima etapa da Fórmula 2 será disputada neste domingo (29), a partir das 7h, com transmissão do canal da Fórmula 1 no YouTube.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png