• Carlos Guglielmeli

Butantan oferece vacina contra a Covid-19 para o Governo Federal já em janeiro


Fotos: Reprodução

Após a confirmação de que o Governo Federal pretende distribuir a Coronavac na rede pública assim que receber liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde recebeu proposta de fornecimento de doses da vacina chinesa já em janeiro.


Na quarta-feira (16) a pasta anunciou o Plano Nacional de Imunização e incluiu a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac na lista de possibilidades na campanha de vacinação a partir do ano que vem.


Além da Sinovac que no Brasil tem parceria com o Instituto Butantam, as outras marcas relacionadas no plano do Ministério foram a AstraZeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz, a Pfizer, a Bharat Biotech, a Moderna, a Janssen e o consórcio Covax Facility, da OMS (Organização Mundial de Saúde).


Em nota ao Globo, o Instituto Butantan afirmou que, havendo concordância do Governo Federal, o fornecimento das doses será disponibilizado assim que a Anvisa liberar seu uso no Brasil.


O estudo clínico preliminar com os resultados dos testes da coronavac deveria ter sido entregue à Anvisa nesta semana, mas o envio acabou prorrogado para o próximo dia 23.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png