• Carlos Guglielmeli

Câmara Municipal de Valparaíso lança campanha de conscientização e prevenção contra o coronavírus



Além das medidas de restrição ao acesso à Câmara Municipal e depois a suspensão das sessões, a mesa diretora do parlamento valparaisense, presidida pelo vereador Zé Antônio (MDB), decidiu pôr em andamento uma campanha de conscientização e prevenção contra o Covid-19 (novo coronavírus) junto à imprensa local.

Se é muito ou pouco, não temos como saber agora, mas em momentos de crise os líderes e os gestores têm que se antecipar para fazer tudo o que for possível e ajudar a diminuir os efeitos ruins”, disse o presidente.

Vocacionada para o comercio e a prestação de serviço, o município de Valparaíso está praticamente parado, em um processo de distanciamento social que pretende diminuir a velocidade do contágio pelo Covid-19 para que as estruturas de saúde do município e do estado consigam atender os possíveis infectados, mas essa medida deve ter fim antes da solução definitiva para a pandemia. Por isso o parlamentar diz ser importante iniciar logo o processo de adaptação dos costumes.

A imprensa tem um papel importantíssimo nesse momento, sem gerar pânico eles têm que informar bem a sociedade, afastando as Fake News. Nosso intuito é envolver os parceiros da cidade nesse processo de conscientização e divulgação de práticas necessárias para enfrentar esse inimigo invisível que é o coronavírus”, ponderou Zé Antônio.

Independente do tamanho ou formato, em Valparaíso essa é a única campanha institucional encampada pelos mais diversos veículos de comunicação locais.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png