• Carlos Guglielmeli

Câmara municipal de Valparaíso muda sua rotina para evitar propagação do coronavírus


Foto Ilustrativa de 02/03/2020

O presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, vereador Zé Antônio (MDB), anunciou durante a sessão desta quarta-feira (18), que os trabalhos legislativos na cidade vão ser mantidos, mas com restrições de público.


A medida, segundo Zé Antônio, busca proteger as pessoas contra a contaminação pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Não temos casos suspeitos na cidade, mas estamos apenas no início da pandemia em nosso país, precisamos nos antecipar para não sofrermos como as pessoas de outros lugares estão sofrendo”.

Questionado pela redação se a medida não poderia ser encarada como exagero pela população que até então pouco mudou seus hábitos, Zé Antônio disse:

Justamente por isso é necessário tomar providências, as pessoas precisam entender que esse é o momento de mudar os hábitos para diminuir as consequências dessa pandemia, não vamos passar ilesos disso, mas podemos passar da melhor forma possível. Nosso dever é proteger os servidores da Câmara, e a nossa sociedade, evitando a exposição das pessoas e emitindo o exemplo para toda a comunidade.


No documento emitido pela Mesa Diretora, que normatiza as medidas, ficou determinado que o acesso à Câmara Municipal de Valparaíso estará, por tempo indeterminado, restrito à servidores, prestadores de serviços terceirizados, servidores de outros órgãos em diligências comprovadas e veículos de imprensa cadastrados.


É importante destacar que não podemos parar porquê há matérias importantes para a cidade que têm prazos e precisam ser votadas, a exemplo do plano de cargos e salários dos servidores. Há também indicações, requerimentos e projetos que atendem urgências das comunidades”, disse Zé Antônio que completou, “nós vamos trabalhar, mas vocês fiquem em casa”.
Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png