• Carlos Guglielmeli

Campanha de Lêda Borges intercepta jornal Fake feito para atacá-la e denuncia à PF

No jogo sujo das eleições em Valparaíso de Goiás, o Jornal Opção do Entorno teve acesso à produção de um tabloide de quatro páginas (Imagens 01 à 04), destinado a atacar à candidata a prefeita Lêda Borges (PSDB).


O apócrifo que visava forrar a cidade com 100 mil exemplares no dia da eleição foi orçado (imagem 5) na Grafinorte - Gráfica Online, na cidade de Apucarana/PR à 1.162Km de Valparaíso.


Conforme o orçamento anexado, o nome do destinatário indica um conhecido aliado do prefeito Pábio Mossoró (MDB). Na arte, o tabloide envolve esta redação, usando o nome Opção do Entorno, provavelmente para se apossar da credibilidade construída pelo Jornal Opção do Entorno ao longo dos últimos anos.


A redação do Jornal Opção do Entorno reforça que suas publicações são todas substancializadas com elementos comprobatórios, e não compactua com a produção de Fake News.


Diante da gravidade dos fatos, tanto o responsável pelo Site quanto a candidata denunciaram o crime, que agora ficam a cargo da apuração da Polícia Federal e da justiça.

As imagens e as notícias falsas impressas no tabloide apócrifo foram borradas por esta redação, pois atingem a honra de terceiros, além da candidata, e lançam calúnias sobre, inclusive, a vida pessoal delas. Veja:


Imagem 01:


Imagem 02:


Imagem 3:


Imagem 04:


Imagem 05:





Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png