• Carlos Guglielmeli

Campanha de Lêda Borges intercepta jornal Fake feito para atacá-la e denuncia à PF

No jogo sujo das eleições em Valparaíso de Goiás, o Jornal Opção do Entorno teve acesso à produção de um tabloide de quatro páginas (Imagens 01 à 04), destinado a atacar à candidata a prefeita Lêda Borges (PSDB).


O apócrifo que visava forrar a cidade com 100 mil exemplares no dia da eleição foi orçado (imagem 5) na Grafinorte - Gráfica Online, na cidade de Apucarana/PR à 1.162Km de Valparaíso.


Conforme o orçamento anexado, o nome do destinatário indica um conhecido aliado do prefeito Pábio Mossoró (MDB). Na arte, o tabloide envolve esta redação, usando o nome Opção do Entorno, provavelmente para se apossar da credibilidade construída pelo Jornal Opção do Entorno ao longo dos últimos anos.


A redação do Jornal Opção do Entorno reforça que suas publicações são todas substancializadas com elementos comprobatórios, e não compactua com a produção de Fake News.


Diante da gravidade dos fatos, tanto o responsável pelo Site quanto a candidata denunciaram o crime, que agora ficam a cargo da apuração da Polícia Federal e da justiça.

As imagens e as notícias falsas impressas no tabloide apócrifo foram borradas por esta redação, pois atingem a honra de terceiros, além da candidata, e lançam calúnias sobre, inclusive, a vida pessoal delas. Veja:


Imagem 01:


Imagem 02:


Imagem 3:


Imagem 04:


Imagem 05:





Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3