• Carlos Guglielmeli

Carlos Sainz assina com a Ferrari por duas temporadas e Daniel Ricciardo assume sua vaga na McLaren



Após a confirmação de que Sebastian Vettel deixará a Ferrari ao final deste ano, a escuderia italiana tratou de confirmar a contratação do espanhol Carlos Sainz para as duas próximas temporadas, 2021 e 2022.


"Tenho o prazer de anunciar que Carlos se juntará à Scuderia Ferrari a partir do campeonato de 2021. Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para torná-lo um piloto ideal para nossa família", disse Mattia Binotto, Team Principal da Ferrari.


Na equipe de automobilismo mais popular do mundo, Sainz se junta ao, também jovem talento, Charles Leclerc, que no seu ano de estreia como ferrarista, 2019, desbancou o alemão tetracampeão.


Para o lugar de Carlos Sainz, a McLaren confirmou Daniel Ricciardo que vem da Renault, com quem havia assinado um contrato milionário a menos de dois anos.


"Daniel é um vencedor de GPs, que já se provou e tem experiência, comprometimento e energia, o que será algo valioso a ser somado à McLaren em nossa missão de voltar à dianteira do grid. Com Daniel e Lando [Norris] como companheiros, acredito que temos dois pilotos que vão continuar a empolgar os fãs e ajudarão a equipe a crescer", declarou o chefe da McLaren, Andreas Seidl.


Sobre o tempo de vigência do contrato com Ricardo, a equipe inglesa se limitou a dizer que ele é de múltiplos anos.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png