• Carlos Guglielmeli

Carreatas pelo país pedem impeachment de Bolsonaro

Várias cidades brasileiras registraram protestos contra Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (23). Carreatas organizadas por diversas entidades de diferentes ideologias foram às ruas pedir o impeachment do presidente por sua má gestão da pandemia no Brasil e pela demora na vacinação.


Os atos realizados com as pessoas dentro dos seus carros para reduzir os riscos de contágio pelo pela Covid-19 foram notificados em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará, Pernambuco, Bahia, Roraima, Amazonas, Ceará, Alagoas, Acre e Tocantins e Distrito Federal.



A carreata pró-impeachment de Bolsonaro no DF foi organizada por movimentos de direita e esquerda, além de partidos da oposição e chegou à parte central de Brasília na meio da manhã com pedidos de vacina contra o novo coronavírus e o afastamento do chefe do Executivo Nacional.


"Acabou, acabou! Vai embora (Bolsonaro), leva toda a sua gangue", gritou uma manifestante com o som de buzinas ao fundo.


A fila de carros saiu da Torre de TV de Brasília, passou pela Esplanada dos Ministérios e por vias secundárias que cruzam a capital de norte a sul.


Segundo a assessoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 500 veículos participaram do protesto e o Batalhão de Trânsito da PM que fez o acompanhamento do ato não relatou nenhuma ocorrência até o fechamento desta publicação.


Organizadores dizem que a mobilização deste sábado foi uma espécie "esquenta" para o ato previsto para o dia 31 de janeiro, às vésperas das eleições para a presidência da Câmara e do Senado.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3