• Carlos Guglielmeli

Chuva provoca caos em Valparaíso e expõem má qualidade das obras recentes


Chuva provoca caos em Valparaíso (22/Dec/2020) - Imagens: reprodução de redes sociais

Uma forte chuva que caiu em Valparaíso de Goiás na tarde desta terça-feira (22), deixou a cidade literalmente num verdadeiro caos, principalmente do lado oeste do município.


No bairro Anhanguera a água entrou em casas, condomínios, comércio e carros foram arrastados. Quem foi pego de surpresa teve que correr para não ser levado pelas enxurradas. Já os moradores do Pacaembu ficaram ilhados quase uma hora, por exemplo,


Em vários bairros, pedaços inteiros do asfalto recentemente construído, e que ainda resta, foram arrancados, como se retira do chão um simples tapete.


Ao contrario da expectativa da população, as recentes obras realizadas pelo governo Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritscher (PDT) estão causando mais dor de cabeça do que trazendo solução para a falta de infraestrutura local.


Quase todo o pavimento asfáltico construído às vésperas das eleições já está destruído e em seu lugar a água abriu valas que em determinados locais ficou impossível o tráfego de veículos.


Às margens da BR 040 os bolsões de contenção das águas da chuva e a ampliação das galerias de drenagem parecem ter sido mal dimensionadas, pois os alagamentos e corredeiras não diminuíram.


Na entrada do Valparaíso II, onde o portal da transparência aponta um custo R$ 1,94 milhões para uma obra que inclui a construção do novo acesso ao bairro, a duplicação da via marginal da BR e a ampliação da capacidade de drenagem das águas pluviais, nada funcionou e o alagamento foi ainda pior do que vinha sendo visto antes.


Segundo o Site Clima Tempo, o volume de chuva que caiu na cidade foi de 18mm e o previsto para amanhã, quarta-feira (23) é de 30mm, 50% mais, o que indica um caos ainda maior.


*A redação entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para que se manifestem sobre o assunto, mas até o fechamento desta publicação não obteve retorno


Veja algumas imagens impressionantes do dia em Valparaíso:


1) Carro é levado por enxurrada no Setor de Chácaras Anhanguera:

2) Morador reclama da má qualidade do asfalto feito recentemente pelo governo de Pábio e Zeli em Valparaíso:


3) Morador flagra enxurrada em local onde a prefeitura fez obra de drenagem recente:


4) Morador reclama do prefeito e do suposto estelionato eleitoral:


5) Motoqueiro cai ao tentar passar por enxurrada, vê sua moto ser arrastada pela água e corre o risco de levado também:


6) motoqueiro é resgatado por populares:



Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png