• Carlos Guglielmeli

Chuvas revelam um Valparaíso diferente da propaganda feita pelo prefeito Pábio Mossoró

Bastaram alguns minutos de chuva para que ruas de diversos bairros de Valparaíso ficassem debaixo d'água, revelando uma infraestrutura local diferente das propagandas feitas pelo prefeito e candidato à reeleição, Pábio Mossoró (MDB)

Em algumas ruas que receberam obras de construção das galerias coletoras de águas pluviais e pavimentação asfáltica no bairro Araruama, portanto onde não deveria ocorrer esse tipo de incidente, a enxurrada levou pedaços do asfalto e a lama da terraplanagem para dentro de várias casas, e danificou as vias.


Já nos bairros Anhanguera e Jardim Céu Azul, onde algumas ruas receberam apenas uma fina camada de asfalto frio, sem as estruturas de drenagem das chuvas ou até meio fio, vias inteiras ficaram submersas e depois que as águas baixaram o estrago ficou evidente.


No bairro Ipanema, onde as ruas recém asfaltadas já havia sido danificadas palas duas pequenas chuvas ocorridas nos dias 22 e 23 de setembro o estrago foi ainda maior, impedindo inclusive que proprietários coloquem seus carros em suas garagens.


Mesmo diante da gravidade, onde Milhões de Reais do orçamento público estão sendo engolidos pelas primeiras e pequenas chuvas da temporada, nem o Governo Municipal, tão pouco o Ministério Público de Valparaíso esboçaram alguma manifestação.


Para essa semana, a previsão é de mais chuva. De segunda (12) a quarta-feira (14) as pancadas d'água devem ser rápidas, porém de quinta-feira (15) à domingo (18) as chuva devem ser mais fortes e volumosas.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png