• Carlos Guglielmeli

Cidade Ocidental inicia a vacinação contra a Covid-19 pelas mãos dos comandos da Secretaria de Saúde


Prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP) Lança campanha de vacinação contra a Covid-19 / Foro: Prefeitura de Cidade Ocidental

Na tarde desta terça-feira (19), mais precisamente às 15h41, o município de Cidade Ocidental iniciou sua campanha de vacinação contra o novo coronavírus


O prefeito Fábio Correa (PP) recebeu 500 doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.


Como o número de dose é insuficiente para atender todas as pessoas do grupo prioritário que fazem parte dessa primeira fase da imunização, a Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar inicialmente os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.


À direita a secretária de saúde de Cidade Ocidental, Luciane Bernardes, e à esquerda a subsecretária Vanderli Miranda / Foto: ogritonews.com.br

A primeira ocidentalense vacinada foi a Sra. Maria Elizabeth Dias, de 63 anos, servidora efetiva do município há 27 anos exercendo a função de motorista de ambulância no Hospital Municipal, que recebeu a a dose da secretária municipal de saúde, Luciane Bernardes.


Já a segunda imunizada da cidade foi a Sra. Antônia Maria de Oliveira, de 57 anos, auxiliar de enfermagem que trabalha no Hospital Municipal de Cidade Ocidental e recebeu a vacina da subsecretária de saúde local, Vanderli Miranda.


A prefeitura esclareceu que todos os trabalhadores de saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a cobertura será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.

Publicidade

1/3
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png